Uncategorized

Cabaré negro vai ao CCM

A banda britânica The Tiger Lillies actua em Junho no Centro Cultural. Martyn Jacques, Adrian Huge e Adrian Stout misturam música e teatro num espectáculo que explora o lado obscuro da vida.

As músicas falam de bestialidade, violações, crime, prostituição. Os Tiger Lillies, banda britânica com umas boas décadas de carreira, actuam a 8 de Junho no pequeno auditório do Centro Cultural de Macau (CCM) num espectáculo alternativo à habitual programação do espaço. O concerto promete ser no mínimo extravagante e arrasador, afiança nota da organização.

Desde a sua formação, em 1989, que os Tiger Lillies têm andado à volta do mundo com o seu cabaret punk “brechtiano”, um espectáculo de estilo obscuro e bizarro que combina elementos de música e teatro.

Martyn Jacques, o líder e vocalista, ganhou o prémio Lawrence Olivier para melhor actor secundário pela sua interpretação no musical de West End “Shockheaded Peter”.

Com a sua pesada maquilhagem branca e sobrenatural, vestidos quais personagens de Dickens, os três músicos são inegavelmente extravagantes, escreve o CCM. Martyn Jacques toca acordeão ao mesmo tempo que canta na sua andrógina voz de falsete, o percussionista Adrian Huge é o mais barulhento, com baterias de vários tamanhos, brinquedos e metais, enquanto Adrian Stout, contrabaixista, como que serra e depena o seu instrumento enquanto deambula pelo palco – descreve-se.

Manobrando através dos altos e baixos de uma vasto leque de emoções, as letras falam frequentemente do lado obscuro da vida com todos os seus medos inimagináveis, ansiedades, incongruências e perversões descrevendo de forma vívida personagens do submundo da sociedade.

Cantando como um ‘castrato’ e exibindo destreza no acordeão, Jacques conta histórias de prostitutas, drogados, vigaristas, ladrões e sobre todo o tipo de tabus, num desafio às emoções e à percepção do público mas também à censura dos poderes instituídos e a mediocridade sancionada pela sociedade. De acordo com a organização, mais do que um espectáculo ao vivo, Tiger Lillies em concerto é uma viagem louca à face oculta da humanidade.

Os bilhetes para o concerto da banda britânica estão a partir de hoje à venda com vários preços e descontos. Os ingressos estão disponíveis na bilheteira do CCM e rede Kong Seng.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s