Uncategorized

Blademark e Ebola apresentam originais no Hush!!

Os locais Blademark e os tailandeses Ebola vão encerrar o festival Hush!! com uma jam session, que será a primeira oportunidade de o público escutar músicas originais que as duas bandas criaram. Os temas são cantados em cantonês e tailandês, mas têm como denominador comum o rock.

“É isto que nos une, apesar de falarmos línguas diferentes. Assim, fica mais fácil trabalhar com os Blademark”, disse ontem o vocalista Aye dos Ebola.

As duas bandas estão a ensaiar juntas desde segunda-feira. Dia em que o colectivo tailandês aterrou em Macau. Desde então, o tempo tem sido dedicado à preparação da actuação de amanhã. “Ainda não tivemos oportunidade de visitar a cidade, nem de ir aos casinos”, brincou o guitarrista Golf.

Os Ebola, que são o único grupo tailandês com contrato na Warner Music, resumem a sua música à palavra “poder”. “Creio que funcionamos como uma arma pesada em palco”, sustenta Aye.

A colaboração com os Blademark surgiu por convite da organização do festival Hush!!. Um primeiro passo que a banda local gostaria de aproveitar para poder chegar ao público tailandês.

“Antes desta experiência, não tínhamos essa ideia. Mas queremos sair mais. Se os Ebola conseguem vir a Macau, talvez possamos também ir à Tailândia”, disse o vocalista dos Blademark, Fortes Pakeong Sequeira.

O grupo de Macau já esteve este ano no Continente. No currículo têm igualmente passagens por Hong Kong e Taiwan.

Além dos Blademark e dos Ebola, o Hush!! tem no alinhamento outras 12 bandas.  Black Sheep, Cactus, Crossline, Forget the G, L.A.V.Y., Scamper, Roof e Frontline Caste chegam de Macau. Os premiados Pet Conspiracy (Pequim), o supergrupo asiático Project EAR (conta com elementos de Singapura, Indonésia, Malásia, Tailândia e Filipinas), os japoneses Glanz (Tóquio) e os vizinhos ToNick (Hong Kong) fecham o cartaz.

A oitava edição do evento será organizada na Praceta da Arte, junto ao Centro Cultural. Os concertos arrancam às 15h e têm entrada gratuita. P.G.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s