Uncategorized

Três vencedores apurados em concurso de contos

Célia Matias, Lawrence Lei e Miodrag Kojadinovic são os três autores vencedores do concurso literário Rota das Letras, iniciativa que resulta da primeira edição do festival literário e culmina no lançamento de um livro de contos no próximo dia 10 no Centro de Ciência de Macau. O título reúne também obras de alguns dos escritores que participaram no evento do ano passado.

O prémio em língua portuguesa foi entregue ao conto “A Casa do Sr. Fung”, de Célia Matias, advogada em Macau, onde reside desde 2010. O escritor português José Luís Peixoto foi quem seleccionou a obra, distinguindo ainda com menções honrosas “Um Velório Secreto”, de Susana Gonçalves, e “A história de amor que ainda não escrevi”, de Chico Pascoal.

Em língua chinesa, a obra vencedora, seleccionada pelo escritor Su Tong, é “Caça ao Lobo”, de Lawrence Lei. O autor é também o director da Escola de Teatro do Conservatório de Macau e dramaturgo com peças publicadas em antologias de obras dramáticas chinesas.

Receberam ainda menções honrosas “O Carteiro e o Meu Tio”, por Ieong Su Cheng”, e “Intimidade Transgressiva”, de Kelvin U.

Em língua inglesa, a autora de Hong Kong Xu Xi escolheu “A Minha Última Noite em Macau”, de Miodrag Kojadinovic, indivíduo sérvio a residir em Cantão.

A organização do Rota das Letras recebeu mais de três dezenas de entradas no concurso, a maior parte nas línguas portuguesa e chinesa. O concurso de contos terá nova edição este ano.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s