Uncategorized

DJ Burnie apresenta EP na C-Shop

DSC_808O músico Brandon Lamn, do projecto Evade, apresenta o seu primeiro trabalho a solo como DJ. “Atlantic”, EP de três faixas, pode ser ouvido a partir das 21h no espaço C-Shop.

Maria Caetano

Brandon Lamn é o guitarrista da banda local de electrónica Evade, a tocar desde 2004, e mais recentemente é também DJ Burnie. O músico lança esta noite o seu primeiro trabalho à solo, o EP “Atlantic”, já à venda em vários sítios da especialidade online. Sem sair do domínio da electrónica, Lamn vai buscar inspiração aos primórdios do drum and bass – o garage britânico – e acaba por explorar as diferentes variações da chamada música bass.

Atlantic compila três temas, editados pela label britânica Slime Recordings. “Atlantic”, “Duke” e “Future City Film Club” oscilam entre quatro tempos simples, atmosferas, groove e algumas teclas, bem como acordes abertos e dançáveis que de vez em quando pontuam o sincopado das faixas.

Os temas podem ser ouvidos a partir das 21h na C-Shop da Avenida Mário Soares, de frente para a escadaria do edifício do antigo Tribunal Judicial de Base. O EP de DJ Burnie vai ser apresentado com uma festa que convida outros DJ locais – entre estes, DJ Faye, também do colectivo Evade, com uma sessão dedicada ao dubstep e trip-hop. Xico, alias Noise808, apresenta também um live set de electrónica. As batidas são acompanhadas pelo projecto de VJ Sinking Summer.

“Comecei a produzir as faixa do EP no início do ano. Queria criar temas bonitos, com sensualidade e emoção, ao estilo future garage e numa versão mais profunda do bass. Foram necessários três meses de trabalho”, conta o DJ, autor e produtor de música de dança desde há três anos.

“Aos 20 anos, em 2004, o meu professor de guitarra, Lobo Ip, que é dono da produtora de electrónica 4daz-le Records e lidera o projecto Dr., apresentou-me alguns estilos de música como drum and bass e nu-breaks. Apaixonei-me”, recorda o músico. “Acabei por frequentar muitas festas de breaks e DnB em Hong Kong e Cantão para acompanhar DJ e produtores do Reino Unid”, acrescenta.

Foi numa destas festas que Lamn se cruzou com Faye Choi (também DJ e membro dos Evade). “Fazer música de dança é algo que tenho de fazer na vida. Em 2010, comprei o equipamento para começar o projecto a solo, para começar como DJ e produtor”, diz DJ Burnie.

Com o projecto Evade, ao lado de Sonia Lao Ka Ian e Faye Choi, Brandon Lamn tem vindo sobretudo a explorar elementos de dubstep, trip-hop e ambient. “É o resultado da participação dos três membros”, explica.

Já DJ Burnie é outra coisa. “A música bass e o garage são os meus géneros favoritos, que facilmente são escutados na música que faço enquanto Burnie”, afirma.

O EP lançado pela Slime Records está disponível para venda nos sítios  da Aamzon, Beatport e Junodownload. A festa de hoje na C-Shop é de entrada livre e decorre até à meia-noite.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s