Uncategorized

Salão de Outono chama artistas

À quarta edição, a mostra de autores locais volta à Casa Garden. A Fundação Oriente e a Art For All desafiam artistas estabelecidos e novos talentos a participar na exposição que inaugura em Novembro. Os trabalhos podem ser sujeitos a apreciação até 16 de Setembro.

A Fundação Oriente e a Art for All Society (AFA) estão receber trabalhos para a quarta edição do Salão de Outono, que inaugura a 8 de Novembro, na Casa Garden. O concurso está aberto até 16 de Setembro aos residentes de Macau e também a artistas que vivam e trabalhem em Macau. Os meios incluem pintura, gravura, escultura, fotografia, instalação e video-arte.

Todas as candidaturas serão revistas e seleccionadas por um júri composto por representantes da Fundação Oriente e da AFA, incluindo convidados entre os artistas locais veteranos. Os finalistas serão notificados no início de Outubro. O boletim de candidatura pode ser encontrado no site www.afamacau.com.

Todas as candidaturas deverão ser enviadas, por correio normal ou electrónico, para a AFA e não é necessário apresentar a obra de arte na primeira fase da candidatura.

Com o objectivo de encorajar a criação artística dos jovens entre os 18 e os 35 anos, a Fundação Oriente continuará a atribuir o Prémio Fundação Oriente/Artes Plásticas. O vencedor terá oportunidade de visitar Portugal, em 2014, para uma residência artística de um mês. O prémio, no valor de 50 mil patacas, inclui viagem e alojamento. O vencedor deste galardão em 2012 foi Lai Sio Kit, que está agora em Lisboa para a residência artística.

“Ocasião significativa”

Em comunicado, a organização do Salão de Outono nota que “este evento anual tornou-se numa ocasião significativa para o panorama da arte local”. Na última edição do Salão de Outono, foram apresentadas 69 obras de arte de 32 artistas locais entre pintura, gravura, escultura, fotografia, instalação e video-arte. “O Salão de Outono não só criou uma plataforma para os artistas de Macau interagirem entre si e trocarem experiências, como também proporcionou aos coleccionadores e aos amantes de arte uma boa oportunidade para adquirirem e levarem para casa as suas obras de arte favoritas criadas por artistas locais”, acrescenta a mesma nota.

Tal como nas três edições anteriores, o Salão de Outono 2013 continuará a aceitar obras de arte, dando assim “mais oportunidades aos artistas de Macau e possibilitando a descoberta de trabalhos ainda mais interessantes”. A ideia é “estimular o desenvolvimento da necessária plataforma entre os artistas, os apreciadores e os coleccionadores de arte”. Os organizadores esperam conseguir “atrair mais amantes de arte, de os envolver nesta manifestação artística e de fazer com que todos apreciem o esplendor da arte em conjunto”. A mostra estará patente na Casa Garden até 5 de Dezembro.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s