Breves

Prémio Literário UCCLA

A segunda edição do Prémio Literário UCCLA – Novos Talentos, Novas Obras em Língua Portuguesa já está a aceitar candidaturas. Iniciativa conjunta da UCCLA, Editora A Bela e o Monstro e Movimento 2014, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, este prémio quer promover a produção de obras literárias em língua portuguesa, em prosa ou poesia, assinadas por novos escritores. As candidaturas estão abertas a autores de todas as nacionalidades, desde que escrevam em português, e podem ser entregues até às 24 horas do dia 31 de janeiro de 2017, através do e-mail premioucclasegundaedicao@gmail.com. O júri desta segunda edição será composto por António Carlos Secchin (Brasil), Germano de Almeida (Cabo Verde), Inocência Mata (São Tomé e Príncipe), Isabel Alçada (Portugal), José Luís Mendonça (Angola) e José Pires Laranjeira (Portugal). A primeira edição do Prémio Literário UCCLA distinguiu João Nuno Azambuja com a obra Era uma Vez um Homem.

O Parágrafo errou

Na última edição, trocámos o nome do autor do conto. A autoria de “¼ de Noite em Macau” é de Tiago Mine Vieira, um autor de São Paulo, Brasil, e não de Cristina de Almeida Carvalho, como indicámos. Fica a correcção e o nosso pedido de desculpas a ambos os autores e aos leitores.

O melhor livro de vinhos do mundo

Entre os muitos concorrentes da edição deste ano dos Gourmand World Cookbook Awards, foi um livro português a vencer o galardão de melhor livro de enoturismo publicado em todo o mundo. Guia de Enoturismo em Portugal, de Maria João de Almeida (edição Zest), está publicado em português e inglês e reúne informação sobre produtores de vinho, percursos pelo país e sugestões de lugares para comer e dormir, sempre com o vinho como eixo condutor. A cerimónia de anúncio e entrega dos prémios decorreu em Yantai, na China, um dos mercados mais apetecíveis para os produtores de vinho portugueses.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s