Breves

A literatura no ouvido dos EUA

Se o livro em suporte digital não tem tido as vendas que muitos editores norte-americanos esperariam, já os audiolivros parecem estar a conquistar um segmento de mercado cada vez maior. De acordo com os dados da Audio Publishers Association, referentes ao ano de 2015 (os dados de 2016 ainda não foram divulgados), venderam-se 35.574 audiolivros nos Estados Unidos, representando um aumento de 20% relativamente ao ano anterior. Os editores mostram-se cautelosos, sobretudo porque os custos de produção de um audiolivro não são pequenos e não é possível ter lucro com vendas abaixo das mil unidades, mas apontam este como um caminho possível para o fortalecimento do mercado editorial, cada vez mais obrigado a competir com outras áreas das indústrias culturais e do entretenimento.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s